Parece que no município de Santa Helena a campanha eleitoral está saindo do controle. Pelo menos o prefeito Zado dá mostras de estar perdendo o controle e não quer ser responsabilizado por eventual deslize de algum assessor seu.
É isso que dá a entender um decreto do prefeito publicado ontem (24) no Diário Oficial do Município. Ele proibiu que servidores públicos efetivos e comissionados façam qualquer postagem de cunho político nos grupos de Whatsapp ou redes sociais durante o horário de expediente da Prefeitura, ou seja, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Apesar de não estabelecer a pena, o decreto diz que quem contrariar a ordem vai ser responsabilizado.
Os argumentos para justificar o decreto até que são altruístas: “a necessidade de evitar a prática de quaisquer atos ou condutas vedadas por parte de servidores municipais e agentes políticos desta Administração, tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nas próximas eleições municipais, intervindo no equilíbrio do pleito”.
Além disso, informações extraoficias chegaram ao conhecimento do Blog dando conta que uma “bomba” relacionada a uso ilegal de servidores e bens públicos pelo grupo situacionista estaria por explodir. Será que foi a suposta bomba que motivou o decreto do prefeito só agora, quando falta pouco mais de uma semana para a eleição? É aguardar pra ver!