Já estão em posse da Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon algumas listas com nomes das pessoas e empresas cujos IP (Internet Protocol) foram usados para postar informações na página @fofocalizandomarechalr. A página no Instagram foi tirada do ar por determinação judicial por disseminar notícias falsas e conteúdos ofensivos contra candidatos.

Na relação constam muitos acessos no Mato Grosso do Sul e em outros municípios da região. O que chama a atenção é que provavelmente o autor ou os autores da página, usaram de contas de internet (wi-fi) de terceiros para acessar e postar. A grande maioria dos IP está no nome de pessoas físicas, mas na relação consta uma igreja, um bar e uma empresa de auto-peças, estes todos de Marechal Cândido Rondon.

No Mato Grosso do Sul houve acessos em IP dos municípios de Ponta Porã, Itaquiraí, Tacuru, Amambai, Caarapó, Iguatemi, Eldorado e Juti. Na região, os acessos aconteceram usando endereços de internet diversos em Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Toledo, Quatro Pontes, Mercedes, Maripá, Palotina, Santa Helena, Missal e Ramilândia.

A justiça deve trabalhar agora para encontrar formas de identificar pessoas que estiveram nestes locais nas datas e horas dos acessos para, no cruzamento dos dados, chegar ao autor ou autores da página.

One Reply to “IPs das postagens do Fofocalizando tem acessos de igreja, bar, auto-peças e do MS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *