Nunca alguém recebeu uma conta tão rápidamente. Apenas poucas horas depois de ter sido divulgado com exclusividade pelo Blog do Jadir, que a Justiça havia determinado o bloqueio das contas do vereador e candidato a prefeito Adriano Backes (PP), o credor já recebeu o dinheiro que reclamava.

Além disso, Adriano Backes tratou de se explicar à comunidade, emitindo uma nota à imprensa sobre o episódio. Claro que, apesar de admitir a conta, que agora foi quitada, também aproveitou para “alfinetar” o blog, afirmando que a informação divulgada tem motivação política.

Apesar da decisão judicial de 6 de agosto determinando o bloqueio de ativos financeiros, o candidato afirma que as suas contas bancárias não foram bloqueadas, classificando a informação como “inverídica e mal intencionada”.

Ainda na nota, Backes informa que, por orientação do seu atual advogado (tomara que não esqueça de pagar os honorários), optou por não recorrer da decisão judicial e já solicitou à magistrada o arquivamento do processo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Em relação à notícia veiculada nesta sexta-feira (16) em órgãos de imprensa e blogs, sobre suposto bloqueio de minhas contas bancárias por determinação judicial, cumpre-me esclarecer:
– É indisfarçável a motivação política da matéria, envolvendo um assunto de ordem pessoal, que tramitava no Juizado Especial Cível de Marechal Cândido Rondon.
– A ação, de fato, existiu, resultante de um processo em que eu buscava uma indenização por ofensas que recebi.
– É inverídica e mal intencionada a informação de um suposto bloqueio de minhas contas bancárias, onde deposito os valores frutos do meu trabalho.
– A Justiça determinou que eu pagasse os honorários (questionáveis) do citado advogado, ou que eu depositasse o valor em juízo, como garantia, para usar o meu direito de recurso sobre a ação de cobrança.
– Nesta data, instituí como meu procurador o advogado Dr. Antônio Marcos de Aguiar, que me orientou a não recorrer e efetuar o depósito dos valores citados, o que foi efetivado, solicitando à nobre magistrada a extinção e o consequente arquivamento do processo.
Isto posto, manifesto o meu desejo de que se exercite o jornalismo de bom senso, com a checagem das informações e com o direito ao contraditório, para que esta campanha eleitoral transcorra em alto nível.

Marechal Cândido Rondon, 16 de agosto de 2024.

Adriano Backes
Candidato a prefeito pelo Partido Progressistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *