O vereador e pré-candidato a prefeito Adriano Backes (PP) começa a campanha política com dor de cabeça. Na semana passada a Justiça de Marechal Cândido Rondon, através de uma decisão da juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar, determinou o bloqueio de suas contas bancárias em função de uma dívida que não foi paga.

Trata-se de um processo que tramita no Juizado Especial Cível de Marechal Cândido Rondon. Adriano Backes está sendo processado pelo advogado Mateus Eron Jope, que cobra o pagamento de uma dívida de R$ 14.390,90 referente à prestação de serviços advocatícios.

Backes havia contratado o advogado para mover uma ação indenizatória contra terceiro em função de supostos ataques que havia sofrido no Facebook. Depois, desistiu do processo. Porém, o contrato assinado com o advogado previa o pagamento de honorários contratuais em caso de desistência.

A defesa de Backes alegou falsificação de assinatura e que o contrato foi assinado sem a presença de testemunhas, o que, segundo ele, invalidaria o documento​. Mas a juíza rejeitou essas alegações e determinou a continuidade da execução, com o bloqueio de ativos financeiros para garantir o pagamento da dívida.

Se nenhum acordo for feito e Backes não pagar a dívida, o processo continuará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *