Em um comunicado oficial emitido na manhã deste sábado (27), Viviane Rodrigues, informou sua decisão de retirar a pré-candidatura a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Viviane, que também ocupa a posição de secretária do PSOL na cidade, destacou que a decisão foi tomada após um período de reflexão profunda. Segundo o comunicado, o principal objetivo de sua candidatura era fomentar a inclusão de mulheres nos espaços políticos e de decisão, algo que considera de extrema importância.
No entanto, Viviane pontuou que diversos fatores pessoais e profissionais, incluindo as dificuldades enfrentadas como mãe, mulher assalariada e a necessidade de manter a estabilidade no cumprimento de suas múltiplas funções, levaram-na a abdicar da pré-candidatura. Ela mencionou a ausência de uma rede de apoio sólida como um dos motivos decisivos para a decisão.
Crítica ao capitalismo
Viviane também fez uma crítica ao sistema capitalista, mencionando que este afasta as pessoas de suas ideologias e as força a se afastar das práticas políticas devido às necessidades de sobrevivência. Ela ressaltou a necessidade de repensar a política com vistas a uma sociedade mais justa e igualitária, que inclua as mulheres em sua narrativa.
Ao finalizar, Viviane expressou seus sinceros agradecimentos ao PSOL e à equipe de coordenação municipal pelo apoio durante sua pré-candidatura.
Confira abaixo, o comunicado na íntegra: