Não deu nem 24 horas e o Partido Progressistas (PP) já se recuperou do tombo que levou nesta sexta-feira (14), quando o podcaster Bibs abandonou a pré-candidatura a vereador e mudou de lado. Neste sábado (15), o partido já apresentou novo pré-candidato e volta novamente a ter condições de lançar chapa completa para a Câmara, ou seja, 14 pré-candidatos.
O substituto é Roberto Correia dos Santos (Beto), muito conhecido no ramo de transportes. Ele foi uma das principais lideranças de Marechal Cândido Rondon no movimento dos caminhoneiros que praticamente parou o País em 2018 (Crise do Diesel). Também foi um dos líderes do manifesto junto ao portal após as eleições de 2022. Há poucos dias também esteve envolvido na campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Na manhã deste sábado, o presidente do PP, Claudinho Koehler, acompanhado dos pré-candidatos à majoritária Adriano Backes (PP) e Vanderlei Sauer (União), estiveram reunidos com Beto para confirmar sua pré-candidatura a vereador.