A manchete é irônica sim. Mas é com ironia que vamos tratar daqui pra frente a questão da rotatória no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Mem de Sá, no coração de Marechal Cândido Rondon.
No final da tarde desta segunda-feira (17) a câmera da Imobiliária Activa, do empresário Roberto Thomé, o Beto, flagrou mais um acidente no local. Veja o vídeo:
São recorrentes os acidentes de trânsito neste ponto da cidade e a Prefeitura não intervém. Não faz nada além de assistir as imagens feitas pela câmera do Beto.
Por isso mesmo da ironia. Com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito sem um titular há mais de 60 dias, desde a saída do Coronel Welyngton Alves da Rosa, poderia o Município muito bem promover a câmera do Beto.
Afinal a Secretaria e a câmera do Beto fazem a mesma coisa: só registram.
Sinalizado está
É claro que a grande maioria dos acidentes no local acontece por imprudência dos condutores. Isso as imagens deixam claro.
É claro que o local está bem sinalizado. Tem placa e tem sinalização horizontal. Isso as imagens também mostram.
Mas, também, já ficou mais do que claro que está passando (e muito) da hora de uma intervenção pública no local para diminuir o número de acidentes e evitar que uma tragédia acabe ceifando a vida de alguém, culpado ou não pelo acidente.
Qual a solução? Uma rotatória maior, um semáforo, uma travessia elevada, um policial nas horas de rush. Não sei. Isso compete aos técnicos de trânsito definir. Mas, parece que nem isso temos.
Então, que tal começar por aí?
Enquanto em outras cidades são instalados semáforos em Marechal Cândido Rondon abras super faturadas com rotatórias
Oque não resta dúvidas que quem usa as vias públicas degradadas em fim estamos as moscas