O vereador Sargento Dionir (Podemos) confirmou ao Blog que não será mais candidato à reeleição e que vai encerrar sua vida pública ao final do mandato. Disse que sai feliz e que vai cuidar das suas coisas, família e empresa.
Questionado se a decisão tem relação com a escolha do pré-candidato a vice-prefeito de Arion Nasihgil, ele disse que fez um acordo com o vereador Juca (Podemos) de não comentar sobre o assunto e que vai cumprir o combinado. Mas, deixou claro que muitas coisas que havia combinado quando migrou do União Brasil para o Podemos não foram cumpridas.
Dionir acrescentou ainda que a decisão é definitiva.
“Não adianta me procurar, querer conversar. A decisão está tomada e não tem volta”, disse.
Nas redes sociais, Dionir fez uma publicação nesta manhã, sinalizando que daqui pra frente o foco realmente será a atividade privada.
Prejuízo ao partido
A desistência de Dionir pode trazer sério prejuízo ao Podemos, especialmente na composição da chapa de candidatos a vereador.
Segundo levantamento feito pelo Blog, o partido contava até aqui com 16 nomes para formatar a chapa que pode ter no máximo 14. Dionir junto com o vereador Juca seriam os dois principais puxadores de votos, com a expectativa de eleger dois vereadores e, eventualmente, um terceiro na sobra de votos.
Sem o Sargento Dionir na chapa dificilmente o Podemos conseguirá fazer mais do que uma cadeira, a não ser que algum outro nome surpreenda nas urnas.