O sorriso não deve estar tão aberto quanto a esse da fotografia tirada recentemente no estúdio da Rádio Difusora, mas é certo que o quadro de saúde do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, melhorou.
Internado no final de semana em função de complicações devido à dengue, ele recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (23). Ele havia sido internado no Hospital Rondon por causa do agravamento da doença e principalmente pela queda significativa no número de plaquetas no sangue.
Apesar de não existir mais nos programas de rádio o quadro da “ronda hospitalar” e do setor de Comunicação da Prefeitura não ter notícia sobre o quadro de saúde da autoridade máxima do Município, o Blog obteve as informações através de interlocutores próximos ao prefeito.
Segundo estes, Marcio Rauber segue sua recuperação com repouso e hidratação em casa.
Evolução da dengue no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (23) o novo boletim epidemiológico da dengue. O documento contabiliza 260.517 casos confirmados de dengue no Paraná, 41.472 a mais que no boletim semanal anterior.
Foram registrados também mais 31 óbitos, totalizando 171 mortes pela doença neste período epidemiológico, que teve início em 30 de julho de 2023 e segue até julho de 2024.
A 20ª Regional de Saúde à qual pertence o município de Marechal Cândido Rondon, registra até agora 10.737 casos confirmados e 14 óbitos.
Confira o informe semanal AQUI e mais informações sobre a dengue estão neste link.