Ainda faltam três meses até o início das convenções partidárias que irão definir os candidatos para a eleição de 6 de outubro. Até lá todo mundo é apenas pré-candidato e mudanças podem acontecer de toda ordem.

Mas, algo que já está bem encaminhado, pelo menos pelos dois principais grupos políticos de Marechal Cândido Rondon é a assessoria jurídica. Até porque as atividades jurídicas pré-eleitorais muitas vezes exigem a intervenção de advogados.

Oposição

O principal grupo de oposição, que está centrado na pré-candidatura a prefeito de Arion Nasihgil (PL) já definiu seu jurídico. Será o advogado João Gustavo Bersch, profissional muito experiente em legislação eleitoral e que já atuou no assessoramento de prefeitos e deputados da região em outras campanhas.

João Bersch

Situação

Pelo grupo de situação, que tem o vereador Adriano Backes (PP) como pré-candidato a prefeito, a área jurídica deverá estar sob o comando do advogado Marcio Berti. Atualmente com escritório em Cascavel, Berti já atuou em Marechal Cândido Rondon e igualmente tem vasta experiência no campo eleitoral. Recentemente teve projeção nacional quando atuou representando a Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) no julgamento do caso do jogador Robinho no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Marcio Berti

Disputas intensas

A considerar o clima já aquecido da pré-campanha, tudo indica que Bersch e Berti terão muito trabalho na campanha que se avizinha. Campanhas municipais são tradicionalmente marcadas por disputas intensas, mas o pleito deste ano tem tudo para ser um dos mais acirrados da história de Marechal Cândido Rondon. 

Certamente os grupos políticos enfrentarão acusações de irregularidades, sejam elas relacionadas ao financiamento, propaganda eleitoral ou até mesmo ações de difamação. João Bersch e Marcio Berti que rebolem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *