Nem vai ser preciso esperar pela janela partidária. A moral do vereador e pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, Arion Nasihgil, está tão boa que conseguiu até uma carta de anuência do Progressistas (PP) para sair do partido sem qualquer problema.
Em função da fidelidade partidária, Arion teria que esperar até a janela em março para poder mudar de partido. Mas, como sempre manteve uma ligação de lealdade e fidalidade com o Progressistas, o partido resolveu lhe dar carta branca para mudar de sigla anteriormente, sem nenhum risco ao mandato de vereador.
Assinada pela presidente do Progressistas do Paraná, a deputada Maria Victória, a carta autoriza Arion a deixar o partido e filiar em outra sigla. O PP reconheceu questões ideológicas como a razão.
Me acuda, prefeito
A carta de anuência de Arion é mais uma prova de que o Progressistas rondonense está sem moral alguma. Foi o segundo revés em apenas algumas horas.
Ontem (15), o presidente Claudinho Koehler, tentou em vão emplacar o secretário Adriano Backes (União) como pré-candidato a prefeito pelo PP, apresentando-o ao deputado Dilceu Sperafico, que reafirmou seu compromisso com Arion.
A esperança do PP voltar a ter algum protagonismo na política rondonense depende muito do prefeito Marcio Rauber. Para isso ele precisa orientar algumas lideranças que hoje estão no União Brasil a filiar-se no Progressistas.
Ou convidar as viúvas do PL.