Um trabalho ímpar vem sendo desenvolvido pelo Rotary Club de Cascavel Primavera. O clube desenvolve um projeto de recuperação de nascentes de água. Já foram 14 fios de água revitalizados, garantindo a sobrevida destas fontes ameaçadas.
Esta semana mais uma fonte foi recuperada e adequada, em parceria com empresas, prefeitura e outras entidades. Desta vez, o projeto contemplou uma das nascentes da cabeceira do Rio Melissa. Também houve o plantio de 80 mudas de árvores nativas.
A ideia do projeto partiu do rotariano Jorge Pagliari e este ano o trabalho está sendo liderado pelo diretor da Comissão de Projetos Humanitários do clube, Pedro Arildo Zucco. Todas as ações também tem o acompanhamento de Pedro Diesel, conhecido como o “salvador de nascentes”, pioneiro e especialista neste tipo de ação, com atuação em mais de 17 estados.
“A água é apontada como um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções. Por isso desenvolvemos esse trabalho, pensando na garantia de preservação deste rico patrimônio às futuras gerações”, destacou o presidente do Rotary Cascavel Primavera, Giovane Douglas Zanin.