O vereador Adriano Backes (DEM) voltou atrás na decisão que havia tomado há alguns dias, e aceitou o convite para ser secretário de Agricultura do Município de Marechal Cândido Rondon. O anúncio oficial será feito pelo prefeito Marcio Rauber em entrevista coletiva convocada para às 10 horas, mas o próprio Backes já protocolou pedido de licença na Câmara Municipal.
Backes havia rompido com o prefeito há alguns meses e vinha atuando como opositor, criticando o governo municipal.
Com a saída do secretário Leandro Dadalt, a secretaria de Agricultura ficou vaga e o cargo foi oferecido ao vereador, inclusive quebrando uma promessa de campanha do próprio prefeito, que sempre disse que não chamaria vereador para ser secretário.
O que levou Backes a aceitar o convite ninguém sabe, pois há poucos dias ele mesmo disse que não teria tempo suficiente para fazer um bom trabalho, uma vez que se quiser ser candidato à reeleição, em abril já terá que se desligar da função de secretário.
A decisão de Backes dá um tombo no grupo de oposição na Câmara. O que já foi G8, agora passa a ser G6, pois Gordinho do Suco foi o primeiro vereador à voltar ao ninho Democratas.
2 Replies to “Backes volta atrás e aceita ser secretário”