Uma parceria entre o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) busca o desenvolvimento de um projeto que aprimora a qualidade do leite produzido no Oeste do Paraná e a capacitação e profissionalização da atividade leiteira com objetivo de produção de queijos finos.
Na última segunda-feira (24) aconteceu a segunda reunião do projeto Queijos Finos do Biopark nas dependências do Parque, em Toledo (foto). Ela contou com a participação de produtores rurais e convidados. Na pauta estiveram a apresentação e discussão das atividades já realizadas e as planejadas para 2019, assim como uma palestra sobre a silagem de milho para alimentação das vacas.
Um grupo da região também já esteve em Curitiba e nos Campos Gerais há algum tempo, afim de conhecer experiências bem-sucedidas na atividade leiteira.
O objetivo do projeto é agregar valor ao produto lácteo, viabilizar a pecuária leiteira, o turismo rural e oportunizar a melhora da qualidade de vida das famílias do campo.