A Câmara de Marechal Cândido Rondon vai convocar amanhã (28) o suplente Valcedir Schons (Paleta) para assumir a cadeira do titular Nilson Hachmann, que teve a função pública suspensa por determinação da Justiça.
A intimação do Poder Judiciário determinando a suspensão de Nilson será lida em plenário durante a sessão desta segunda-feira (27) e depois será emitido o edital de convocação do suplente, que poderá assumir na sessão da próxima semana.
Colocado em liberdade na última quinta-feira, Nilson deve comparecer quinzenalmente em juízo e está proibido de se aproximar ou adentrar na Câmara de Vereadores. Também não poderá se afastar da Comarca durante o andamento do processo criminal e nem manter contato com demais investigados. Além disso, para ser solto pagou fiança de 30 salários mínimos.
Nilson é acusado de ter utilizado empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura. Além dele, outras cinco pessoas são investigadas.