O vereador Ronaldo Pohl (PSD) não poupou críticas ao colega vereador Pedro Rauber (DEM) que tem por hábito deixar o plenário da Câmara de Marechal Cândido Rondon após a votação dos projetos de lei. As saídas antecipadas de Rauber da sessão não tem agradado os colegas vereadores e, após se repetir na sessão desta segunda-feira (20), Ronaldo desabafou.
Pohl pediu para que fosse incluído em ata o registro da saída de Pedro Rauber que, segundo ele, envergonha o Legislativo rondonense. Ele esclareceu que o regimento interno prevê que se o vereador se ausentar após a votação dos projetos, não pode ter a falta descontada do seu salário e criticou Pedro por este seguidamente abandonar a sessão logo após a votação.
A manifestação de Pohl recebeu o apoio de Adriano Cottica (PP), que classificou como rotineiro o comportamento de Pedro Rauber e sugeriu a apresentação de um projeto de resolução para que os vereadores só recebam salário se ficarem até o final da sessão, salvo com apresentação de justificativa plausível.
Confira abaixo vídeo com as manifestações dos vereadores Pohl e Cottica: