Principal responsável pela queda do ministro Bebianno e pivô de muitas outras polêmicas do governo Bolsonaro neste início de governo, o filho do Presidente, vereador no Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, o Pitbull, agora mira o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nas redes sociais.
Carlos traduziu e expôs um convite para uma palestra do vice-presidente nos EUA em que Mourão é chamado de “voz da razão e moderação” no governo marcado por 100 dias de “paralisia política”.
“Se não visse, não acreditaria que aceitou com tais termos”, diz Carlos, indicando supor que Mourão teria consentido com sua descrição no convite. A imagem do comunicado, compartilhada por Carlos, foi publicada por um seguidor do vereador no Twitter (veja abaixo). “Traduzindo e expondo logo mais! É inacreditável”, escreveu o filho do presidente, em resposta ao seguidor.
Ontem, Carlos postou a curtida de Mourão numa publicação de uma jornalista com críticas a Bolsonaro e elogios a ele. No Twitter Carlos escreveu: “Tirem suas conclusões”. Mas, no Instagran, ele foi mais direto: “Tirem suas conclusões: e tem muito mais…. não se atente tanto no que a pessoa diz, mas em quem curtiu!”
O convite recebido por Mourão e que foi recebido com indignação por Carlos, diz o seguinte:
“Os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo próprio círculo interno do presidente, se não por si próprio. Em meio ao barulho político, o vice-presidente Hamilton Mourão emergiu como uma voz de razão e moderação, capaz de orientar tanto em assuntos internos quanto externos. O vice-presidente Mourão assumiu a gestão da crise na Venezuela e tem sido cada vez mais procurado por autoridades da China, Europa e Oriente Médio, bem como pela comunidade empresarial, para atuar como interlocutor do governo. O ex-general de quatro estrelas também se tornou um dos favoritos dos jornalistas brasileiros – que freqüentemente criticam o novo governo – por sua disposição de se envolver com a mídia e por suas importantes observações sobre a necessidade de o governo valorizar uma diversidade de opiniões. O Instituto Brasil tem a honra de anunciar que o vice-presidente Mourão aceitou um convite para falar no Wilson Center em 9 de abril. Por favor, junte-se a nós às 17h30 para uma conversa sobre as perspectivas políticas para o Brasil no próximo ano e além”.
A crise digital não é mais digital. Envolve publicamente o filho do presidente, visto por Bolsonaro o principal responsável por sua campanha nas redes sociais, e seu vice-presidente, pessoa de tráfego aberto com as forças militares do governo e com o mercado.
Tradução “so que parece ser” convite ao vice presidente para palestra nos EUA e convidados-se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar. pic.twitter.com/saNy6qRYGf
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 23 de abril de 2019
Tirem suas conclusões: pic.twitter.com/48x9xRpWCX
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 23 de abril de 2019
Com informações do Estadão.