A afirmação é da prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, ao site Ponto da Notícia, também com sede em Mercedes, e publicada no início da noite deste sábado (16) após um áudio dela viralizar nos grupos de WhatsApp e outras redes sociais.
No áudio, Cleci responde a um morador de Porto Mendes que está voltando de Curitiba, onde teria tratado da possibilidade de encaminhar o desmembramento de Porto Mendes de Marechal Rondon e anexá-lo a Mercedes. Ela cita inclusive o deputado Marcel Micheleto, que poderia encaminhar um projeto na Assembleia Legislativa.
Na matéria do site Ponto da Notícia, Cleci confirma que foi procurada pela comunidade de Porto Mendes sobre o distrito passar a pertencer a Mercedes . A comunidade teria também realizado uma reunião sobre a possibilidade do distrito fazer parte de Mercedes, e a prefeita de Mercedes se colocou a disposição dos moradores, levando a questão a Curitiba.
Cleci ainda nega que o interesse de Mercedes não estaria de olho no Royalties, mas destacou outros potenciais do distrito rondonene, como o turismo e a agricultura.
A prefeita de Mercedes também afirmou ter comunicado o prefeito de Marechal Cândido Rondon Marcio Rauber sobre o caso. Este porém, ainda não se manifestou sobre o caso.
“Se a comunidade de Porto Mendes querer pertencer a Mercedes e tiver legalidade para isso, vai pertencer. Agora, se não quiser, a gente vai respeitar”, disse a prefeita ao se referir que um plebiscito poderá definir a situação.
As informações são do site Ponto da Notícia.