A lógica seria um vereador do MDB fazer proposição semelhante. Mas, como isso não aconteceu, foi o vereador Gordinho do Suco, do DEM, que apresentou projeto para homenagear o fundador do PMDB de Marechal Cândido Rondon, Ariovaldo Luiz Bier (foto), falecido em maio de 2014.

A matéria foi apresentada na última sessão da Câmara e foi baixada para análise e parecer das comissões. O vereador Ronaldo Pohl pediu para assinar o projeto como coautor.

A homenagem prevista no projeto é que Bier empreste seu nome ao plenário da própria casa de lei. Se o projeto for aprovado, todos os documentos deliberados em sessão terão a inscrição “Plenário Ariovaldo Luiz Bier”.

Ariovaldo Bier iniciou a carreira política na cidade de Santa Helena, em 1967. Em 1972, mudou-se para Marechal Cândido Rondon onde, em 1977, assumiu como vereador eleito com 1.610 votos. Após a primeira legislatura, foi reeleito, desta vez com 2.450 sufrágios. Fundador do PMDB no município em 25 de agosto de 1980, Ariovaldo teve a ficha de filiação de número 1. Era conhecido como “o vereador das comunidades”. Foi também o criador do Boi No Rolete, o prato típico rondonense.

Ariovaldo faleceu em 27 de maio de 2014, vítima de infarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *