O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está de volta à prisão em Curitiba, depois de acompanhar o velório e a cremação do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que faleceu na sexta-feira (1º) em decorrência de uma meningite bacteriana. Lula desembarcou em Curitiba perto das 15h40 e cerca de cinco muitos depois chegou a carceragem da Polícia Federal.
Lula foi liberado pela Justiça na sexta-feira para acompanhar o velório do neto. O ex-presidente deixou a cela por volta das 7 horas da manhã deste sábado (2) e, com um forte esquema de segurança, chegou a São Paulo, capital, por volta das 8h30, em um avião emprestado pelo governo do Paraná.
Depois, ele seguiu de helicóptero até um heliponto próximo a cidade de São Bernardo do Campo (SP). Em seguida, entrou num carro escoltando por 26 agentes e chegou por volta das 11 horas da manhã no cemitério Parque da Colina, onde aconteceu o velório e a cremação de Arthur.
Por volta das 13h15 Lula deixou o cemitério de carro em direção até um heliponto. De lá, às 14h05, subiu em um helicóptero que o levou até o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, onde pegou o avião para Curitiba.
Com informações da Gazeta do Povo.