Ficou chato para a cidade de Marechal Cândido Rondon o episódio que envolveu a banda alemã Voxxclub durante a sua apresentação na Oktoberfest local, na última terça-feira (16). O show foi um sucesso e agradou a todos que foram assistir.
Mas, dias após a apresentação, a banda apareceu em matéria da Deutche Welle (DW) manifestando-se “irritada” por ter sido “usada para fins políticos” durante o show em Marechal Rondon.
O grupo aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais (veja abaixo) dizendo no palco o slogan do presidenciável do PSL. Nas imagens, um integrante da banda lê diante do público, aparentando dificuldade com o português, um papel com a frase “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”, provocando gritos de comemoração da plateia.
“Ninguém no Voxxclub sabia que a mensagem tinha um significado político”, disse o fundador e empresário do grupo, Martin Simma à reportagem da DW. O Voxxclub se distancia de qualquer declaração política. Isso foi um abuso cometido contra a banda e uma exploração da situação, já que a banda não domina a língua”, acrescentou.
Banda alemã VoxxClub durante uma apresentação na Oktoberfest. Aprende, Roger Waters. pic.twitter.com/IRf9KumW5S
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) October 21, 2018