Ressurge das cinzas a discussão acerca do número de vereadores em Marechal Cândido Rondon a partir do ano que vem. Notícia veiculada pela Rádio Difusora dá conta de que partidos políticos do município estariam solicitando o aumento do número de vagas no Legislativo de 9 para 13 cadeiras.
A questão polêmica já foi amplamente discutida no ano passado, quando a sociedade se mobilizou e inclusive coletou assinaturas para manifestar-se contra o aumento. Devido a pressão popular, os vereadores votaram favoravelmente a um projeto de lei estabelecendo o número de vagas em 9.
A notícia de que o assunto voltará à pauta de discussões já começa a gerar as primeiras manifestações em contrário. O caldo deve voltar a ferver se de fato a matéria for colocada novamente em pauta.
hoje ouvi o seguinte questionamento: como seria, se após quatro meses das eleições, os eleitores pudessem retornar as urnas e mudar o voto? assim, ignorando posicionamentos anteriores…
É, por que a situação é praticamente a mesma. Uma hora vota por uma coisa…agora, possivelmente, por outra?1?! que País é esse?…minha última esperança é não ver novamente a maioria calar-se para esse tipo de absurdo. Não pela possibilidade de aumento, que para alguns é visto como aumento de representatividade, mas por desconsiderar, arbitrariamente, a opinião do povo.