Com o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná ocupada por manifestantes, a Mesa Executiva decidiu transferir a sessão plenária desta quarta-feira (4) para a Ópera de Arame. A sessão começou às 14h30.

Os manifestantes que ocupam a Assembleia são servidores públicos que protestam contra a PEC 16/2019, que altera regras da previdência do funcionalismo estadual. Trata-se de um um grupo estimado em 200 pessoas ocupa as galerias da Assembleia desde a tarde de terça-feira (3) após derrubar grades da Casa.

Por causa da confusão, a sessão foi suspensa. À noite, uma liminar judicial atendeu a pedido da Casa, determinando a saída dos servidores. A decisão autoriza o uso de força policial “se necessário e de forma proporcional” e estabelece uma multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento. Os manifestantes começaram a deixar a Casa hoje a tarde.

Segundo o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), a ideia é submeter a PEC a todos os turnos de votação – primeira e segunda discussões e redação final – ainda na tarde desta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *