A saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão aumentou de cara o clima de polarização observado durante as eleições presidenciais de 2018. O petista saiu da cadeia já fazendo críticas ao governo. O presidente Jair Bolsonaro adotou o silêncio, mas não demorou para que filhos dele ampliassem o tensionamento com opositores.

As redes sociais entraram em ebulição e voltaram a refletir as disputas entre os polos. A tendência nos próximos dias será a acentuação do embate e o consequente impacto nas eleições municipais de 2020.

No discurso ao sair da prisão, após 580 dias encarcerado em Curitiba, Lula não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e disparou contra integrantes da Operação Lava-Jato e contra o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, evitou falar sobre o tema na sexta-feira (8) e apenas se manifestou neste sábado (9), através do Twitter. Em uma breve mensagem Bolsonaro diz: “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”.

2 Replies to “Soltura de Lula aumenta o clima de polarização política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *