Mais uma grande empresa do Paraná anunciou nesta terça-feira (5) que não vai mais anunciar na TV Globo. Trata-se da Saraiva de Rezende, uma das principais construtoras da região, com sede em Cascavel.

O sócio-proprietário da construtora, Jadir Saraiva de Rezende, anunciou através de ofício (veja abaixo), que a empresa decidiu cortar as verbas publicitárias na RPC/TV Oeste, afiliada da TV Globo, por discordar da linha editorial do jornalismo em relação às críticas exageradas ao governo do presidente Jair Bosonaro.

A nota, assinada pelo diretor-presidente, Jadir Saraiva de Rezende, afirma que a gota d’água para a decisão foi a matéria veiculada na semana que passada que tentou ligar o presidente ao assassinato da vereadora Mariele Franco (PSOL).

Segundo a empresa, o contrato vigente com a RPC será respeitado e continuará no ar até o fim do mês de novembro, quando não mais será renovado.

Na semana passada a rede de supermercados Condor e a imobiliária Habitec, de Curitiba, também anunciaram que deixarão de anunciar na RPC por conta da linha editorial do jornalismo da Rede Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *