A Embraer fará nesta quarta-feira (4) a entrega do KC-390, novo cargueiro brasileiro, para a Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave é a maior já desenvolvida pela empresa. Com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro, a cerimônia de entrega ocorrerá na base aérea de Anápolis (GO).

O modelo foi feito em parceria com própria FAB, que encomendou 28 aviões. Todas as unidades devem ser entregues até 2024 e vêm para substituir os antigos Hércules. Para o desenvolvimento dos protótipos, a corporação desembolsou US$ 2 bilhões, e na aquisição das demais aeronaves, gastou R$ 7,2 bilhões.

O avião pode ser utilizado nos mais diferentes tipos de missões, como lançamentos aéreos de paraquedistas e cargas, reabastecimento em voo, combate aéreo a incêndios, evacuação aeromédica e busca e salvamento.

Podendo viajar a 11 mil metros com velocidade máxima de 870,44 km/h. No seu compartimento de carga pode levar separadamente, por exemplo, 80 soldados, 74 macas com oito médicos, um tanque blindado M113 ou então um helicóptero Blackhawk H-60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *