Foi encerrada neste sábado (28) a enquete para prefeito de Entre Rios do Oeste publicada na última quinta-feira (26). Ela teve um total de 234 respostas e apontou o presidente da Câmara, Jair Bokorni como pré-candidato com maior preferência, com 88 citações (37,6%). Veja o gráfico.

Confira todas as intenções de voto:

Jair Bokorni: 88 (37,6%)
Vilson Wagner: 24 (10,3%)
Ênio Foliatti: 19 (8,1%)
Alessandra Caetano de Souza: 13 (5,6%)
Roque Anderle: 16 (6,8%)
Ari Maldaner: 10 (4,3%)
Alcindo Schneiders: 9 (3,8%)
Lauro Rohde: 7 (3%)

As alternativas acima foram as opções iniciais da enquete, que relacionou apenas nomes que vêm sendo sondados pela imprensa ou lembrados como nomes em potencial como pré-candidatos a prefeito. Espontaneamente, a enquete permitia que outros nomes pudessem ser votados no campo “outro”. Houve um total de 23 manifestações neste sentido, citando 16 outros nomes, inclusive alguns com intenção de gozação.

Silvio Ney Padjara foi o mais citado espontaneamente, com 7 citações (3%). Buiu teve 2 votos (0,9%). E ainda foram citados os nomes Xandi Stein, Luciano Schaefer, Lisa Hanzen, Edo, Elcio Zimmermann, Joaquim Schlindwen, Zero Carta, Eliseu Spiegel, Correio lago, Capivara, Brito, Sidnei, Loivo, Ismael Rohenkohl, todos com uma citação cada (0,3%).

Houve também 14 (6%) pessoas que responderam que “não sabe”, 5 (2,1%) que indicaram que votariam em branco e 6 (2,6%) citações de voto nulo.

Lembrando que a enquete não é uma pesquisa e não tem valor científico. É apenas uma sondagem informal, com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *