Não é só com a imprensa brasileira que o presidente Jair Bolsonaro tem problemas. Esta semana, ele foi ridicularizado em horário nobre na principal rede de televisão pública da Alemanha. Foi uma crítica às suas políticas ambientais e agrícolas e o crescente desmatamento na Amazônia.

Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica. Essas foram algumas das associações feitas a Bolsonaro pelo programa humorístico alemão Extra 3, transmitido na noite desta quinta-feira (15).

O programa satirizou por quase cinco minutos o governo do presidente brasileiro. O vídeo intercala cenas de Bolsonaro com imagens de cortes de árvores e queimadas na Amazônia, além de atividade agrícola e pecuária.

“Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema'”, afirma o apresentador Christian Ehring, em frente a uma fotomontagem de Bolsonaro vestindo a sunga do personagem Borat, criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen.

Assista ao vídeo do programa:

Com informações da Deutsche Welle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *