Um grupo de vereadores está levantando suspeitas de que o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber (DEM), estaria usando a máquina pública para fazer promoção pessoal.

Um requerimento conjunto aprovado na sessão de ontem (3) questiona o Poder Executivo Municipal sobre o assunto. O requerimento foi assinado pelos vereadores Arion Nasihgil, Adelar Neumann, Adriano Backes, Claudio Kohler (Claudinho), Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl .

Conforme estes vereadores, Marcio Rauber possui ampla divulgação de sua atuação como prefeito nas redes sociais, com destaque para a página pessoal no Facebook.

O requerimento diz o seguinte: “Tais publicações possuem características de evidente produção profissional, com a utilização de equipamentos de filmagem de alta qualidade e de modernos aparatos sonoros, exatamente como aqueles disponíveis no patrimônio público do Departamento de Imprensa do Município de Marechal Cândido Rondon. Do mesmo modo, os vídeos compartilhados na página pessoal do alcaide denotam edição profissional, através de recortes, sobreposições de imagem e inserções de títulos e legendas, sempre fazendo referência à pessoa física do gestor”.

Além disso, os vereadores apontam que as publicações costumam ocorrer em horário normal de expediente do Paço Municipal, e possuem traços muito semelhantes às propagandas institucionais do Município. Estes materiais publicitários ainda seriam compartilhados por servidores comissionados, muitas vezes em horário de expediente.

Os vereadores agora querem saber quem são os responsáveis pela produção e postagem dos materiais, inclusive informando se há participação de servidores municipais e utilização de equipamentos do patrimônio público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *