Depois que o filme “Vingadores: Ultimato” ocupou mais de 80% das salas de cinema do Brasil na sua estreia e nos mesmos dias o filme nacional “De Pernas pro Ar 3” foi tirado de cartaz em diversos cinemas voltou a controvérsia sobre a cota de tela. Trata-se de uma regra que obriga os cinemas brasileiros a exibirem um percentual de filmes nacionais todo o ano.

Sempre no mês de dezembro um decreto é publicado discriminando os valores da cota que terão de ser observados no ano seguinte. Em 2018, contudo, o decreto deixou de ser publicado, o que permitiu que blockbusters estrangeiros, como “Vingadores: Ultimato”, estreassem no Brasil em porcentagens recordes, prejudicando as produções locais.

Isso levou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a assinar, na última segunda-feira (6) a cota de tela. Mas ele não informou quais serão os seus valores, isto é, qual será o número mínimo de dias em que as salas do país serão obrigadas a exibir produções locais. A regra deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

 

One Reply to “A guerra na telona”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *