Foram presos nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, dois suspeitos de matar  a vereadora Marielle Franco. A prisão preventiva foi determinada pela justiça após denúncia do Ministério Público. O sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, 48 anos, seria o autor dos disparos e o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz seria o motorista do Cobalt usado na emboscada.

Além das prisões, a operação, batizada de Buraco do Lume, faz nesta terça busca e apreensão nos endereços dos acusados.

O suspeito Ronnie Lessa foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro há mais de 20 anos. Ele recebeu uma moção de congratulações, aplausos e de louvor no final do ano de 1998. O autor da condecoração é o deputado Pedro Fernandes Filho, já falecido, que era avô de Pedro Fernandes Neto (PDT), outro ex-parlamentar estadual que atualmente é secretário de educação do governador Wilson Witzel (PSC).

As informações são do jornal O Globo e do site G1.

One Reply to “Presos dois suspeitos de matar Marielle”

  1. O CULPADO MAIS PROVÁVEL É O LULA

    Por Fernando Horta

    Só porque um ex sargento da pm (que ganha sete mil por mês) mora num condomínio de luxo no rj, ao lado de um ex-tenente do exército (que ganha 10 mil de aposentadoria), que virou presidente, não é para vocês ficarem levantando falsos contra o fascista.
    Também não é porque o filho dele empregava todas as esposas e filhas de milicianos, que a gente vai imaginar alguma ligação.
    Acho, ainda, que só porque o Queiroz cuidava do laranjal para toda a família, não quer dizer que eles todos saibam e se aproveitem do dinheiro.
    Os valores depositados na conta da primeira fascista, da mesma forma, não podem nos fazer pensar numa ligação da presidência com as milícias.
    Os discursos de exaltação de milicianos, feitos pelo ex-tenente (que nunca foi capitão) que virou presidente, e os prêmios oferecidos aos assassinos pela assembleia do rj, em nome do filho-fascista, também não nos autorizam a pensar que os Bolsonaros estão envolvidos no assassinato da Marielle.

    É mais provável que os assassinos tenham ligação com o Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *