Um levantamento feito pelo repórter especial Marcelo Godoy do Estadão dos 89 processos da Operação Lava Jato mostra que há mais prisões de políticos do que de cabeças de núcleos empresariais. A operação mantém 11% de seus 426 denunciados na cadeia. São 47 os acusados presos preventivamente ou em razão de condenação em segunda instância que cumprem pena.

A procuradoria já fez 183 acordos de delação, a maioria de empresários e operadores financeiros que ajudaram a desbaratar o esquema que desviou R$ 6 bilhões da Petrobrás. Foram tantos acordos que há processo em que todos os réus viraram delatores. Essa é a principal razão de a maioria deles já estar em liberdade, ou em casa com tornozeleira eletrônica.

One Reply to “Mais político do que empresário”

  1. Hoje, mais do que nunca, todos soubemos claramente o porquê de tantos empresários livres: o objetivo era entregar o petróleo aos EUA, destruir os principais setores econômicos do país como a Petrobrás, grande petroleira nacional, faturar R$ 2,5 bilhões e colocar na condição de presidente um debilóide para arrasar com a ex-nação brasileira.
    E como prêmio aos debilóides, prender Lula.
    O antipetismo é, literalmente, coisa de idiotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *