O leilão de 12 aeroportos da Infraero no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do País nesta sexta-feira (15) teve arrecadação total de R$ 2,377 bilhões. Desse valor, R$ 2,158 bilhões correspondem ao ágio ofertado pelos proponentes vencedores.

Três diferentes grupos venceram os três blocos de aeroportos ofertados no leilão desta sexta-feira. A espanhola AENA conquistou o Bloco Nordeste, a suíça Zurich levou o Bloco Sudeste e o Consórcio Aeroeste (formado por Socicam e Sinart) ficou com o bloco Centro Oeste.

O bloco Nordeste é composto pelos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). Este era considerado o bloco mais atraente aos investidores.  No Sudeste, foram licitados os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ). E o bloco com menor outorga mínima foi o do Centro-Oeste, que inclui os aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta,  todos em Mato Grosso.

Mais aeroportos serão levados à leilão no próximo mês de agosto. Entre eles estão os aeroportos de Foz do Iguaçu e Curitiba (Afonso Pena).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *