O professor toledano Pery Francisco Assis Shikida, da Unioeste, de Toledo, foi nomeado membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A nomeação foi feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pela portaria 173, publicada na terça-feira (26) no Diário Oficial da União.

Pery Shikida é professor doutor em Economia, ganhou notoriedade com o livro “Memórias de um pesquisador no cárcere”, que traz situações pitorescas vividas pelo professor e sua equipe em 19 anos de pesquisas em instituições carcerárias brasileiras. Com graduação, mestrado e doutorado em Economia, Shikida se envolveu nos ambientes prisionais pela necessidade de orientar um aluno de graduação.

Na sua conta pessoal no Facebook, Pery escreveu:

“Uma honra compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária após 20 anos de pesquisas em economia do crime. Agradecimentos especiais ao Dr. Fabiano Bordignon (DEPEN), ao Dr. Luciano Benetti Timm (SENACON) e, por último, mas não menos importante, ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Dr. Sérgio Moro”.

As informações são do Viver Toledo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *