Em fevereiro deve finalmente ser implantado o novo sistema de transporte coletivo da cidade de Cascavel. A partir de então passam a valer as faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas da cidade.

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG PELO WHATSAPP

A mudança já vem colecionando críticas antes mesmo de ser implantada. Ao invés de ser construída uma faixa adicional para os coletivos, foram sacrificadas faixas já existentes. Na Avenida Brasil, por exemplo, que há muitos anos já possui três faixas em cada uma das pistas, ficará com apenas duas para os veículos. As faixas centrais serão exclusivas para ônibus, ambulâncias e viaturas policiais.

A ideia das faixas exclusivas até que é boa, mas será inevitável o congestionamento do trânsito em alguns horários. Hoje já ocorrem filas com três pistas. Quando forem apenas duas, a situação tende a piorar.

Além disso, foram instalados tachões grandes (foto), para separar fisicamente a faixa exclusiva de ônibus. Foram gastos R$ 700 mil para implantar os tachões, que serão obstáculos significativos para ambulâncias mudarem de faixa, por exemplo.

As informações são do jornal Hoje News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *