O MDB já começa a se organizar para as eleições municipais do ano que vem.  Isso ficou claro na reunião da executiva estadual realizada em Curitiba nesta quarta-feira (9), sob o comando do deputado federal João Arruda.

O partido vai começar a se reestruturar no Paraná, começando pelos diretórios municipais das cidades com mais de 100 mil habitantes. Entre as 20 cidades mais populosas do Estado, além de Curitiba, estão Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo, Guarapuava e Paranaguá.

A executiva estadual também vai organizar, para março ou abril, um fórum dos prefeitos do MDB para definir também a pauta municipalista junto ao executivo federal e Estadual.  O partido elegeu 70 prefeitos nas eleições de 2016.

A sigla também quer reforçar as chapas de candidatos a vereadores para as eleições do ano que vem. Com o fim da coligação partidária nas eleições proporcionais, o MDB avalia um bom cenário para o partido aumentar as bancadas nos legislativos municipais. E, para isso, vai atrás de novas filiações.

Na organização partidária, a executiva dividiu o Estado em 19 regionais que terão coordenadores para ajudar na reestruturação do partido.

O objetivo é deixar tudo estruturado até o congresso estadual do partido marcado para o mês de setembro, que será uma espécie de largada para as eleições municipais de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *