Uma verdadeira avalanche, que começou lá em Brasília e irrompeu para todos os cantos do Brasil a partir da divulgação da lista de políticos que devem ser investigados pela operação Lava Jato por determinação do STF. E não foi gente de um ou de outro partido governista. São 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora, de cinco partidos diferentes.

Eu digo avalanche, porque o que foi divulgado em Brasília ontem, certamente terá reflexos por toda a parte, inclusive na nossa região, até por que há nomes de políticos arrolados que sempre tiveram votos por aqui, como é o caso do deputado Sperafico e da senadora Gleise.

Mas, é preciso deixar bem claro que ninguém foi condenado e que a divulgação da lista de ontem é apenas o início de um longo e desgastante processo de investigação.O STF apenas autorizou investigar as pessoas relacionadas. Depois, aqueles cujas investigações comprovarem envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras serão então denunciados e depois disso viram réus no processo e serão julgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *