A indicação de Jossoé Hann Pinto para comandar a Secretaria Especial de Coordenação em Programas de Segurança e Trânsito vai além de uma mera acomodação política de quem foi candidato a vereador e somou mais de 600 votos. Ter um pedagogo e comunicador comandando um setor tão polêmico, pode trazer resultados efetivamente surpreendentes e positivos, especialmente no que tange a conscientização das pessoas no trânsito.

A própria fala do “Bispo” durante sua posse já deu uma clara mostra de que o foco dele vai ser este: educação. Se não conseguir mudar o comportamento dos motoristas de hoje no nosso trânsito, ao menos quer iniciar um trabalho no sentido de conscientizar os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres de amanhã.

A atuação em campanhas de conscientização e orientação, mudando o comportamento de quem faz o dia-a-dia do trânsito certamente vai, em médio e longo prazos, possibilitar a remoção das lombadas e travessias, que incomodam, mas são necessários porque o nosso motorista é muito afoito, especialmente na velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *