Tudo indica que nesta semana será julgado no TRE, em Curitiba, o recurso em que Moacir Froehlich e Silvestre Cottica tentam a reforma da decisão judicial em primeira instância que cassou o registro da candidatura de ambos para prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Há uma expectativa que o recurso deva ser julgado na próxima quinta-feira (25).

Preliminarmente, o Ministério Público Federal se manifestou pela retirada da cassação e pela redução da multa aplicada. Caso isto se confirme, ou seja, ocorra a reforma da decisão, os 13.538 votos que Moacir e Cottica receberam na eleição de 7 de outubro passam a valer, tornando-os vencedores da eleição, com mais de 47% dos votos. Caso contrário, se o TRE mantiver a decisão da justiça eleitoral local, Vítor Giacobbo, que somou 8.122 votos, poderá vir a ser diplomado como prefeito eleito.

Porém, independente de qual seja a decisão do TRE, certamente haverá recurso junto ao TSE, em Brasília, o que deverá levar ainda mais tempo para ser analisado e julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *