Já estão acontecendo há alguns dias as obras de revitalização da Avenida Írio Welp, uma das principais vias de Marechal Cândido Rondon. A Copel foi a primeira a começar a trabalhar. Quem passar pela rua Costa e Silva, a primeira paralela em relação à Avenida, já vai perceber que foram instalados postes para receber a rede de alta tensão, que será deslocada da avenida para a Costa e Silva. Também já iniciaram as obras de drenagem da avenida, cujas obras podem ser observadas em grande parte de sua extensão.

Ao todo, 5 empresas estarão envolvidas nas obras e, ontem, dia 02, foi assinado o contrato com a empresa Dalmina, responsável pelo principal, ou seja, aterramento, terraplanagem e execução do pavimento, além de instalação de ciclovia. A obra toda exigirá um investimento de R$ 4,5 milhões. Será duplicada a avenida nos trechos onde ela ainda é via simples, e será revitalizada em toda sua extensão.

Entre as obras que serão executadas estão 50 mil m² de asfalto, mais de 7,5 mil m² de calçadas, 10 mil metros de meio-fio, 2,3 km de ciclovias e ainda um trecho de 32,7 mil m² de recape asfáltico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *