A programação artística da Expo Rondon 2012 é uma das melhores dos últimos anos. Mas, dentre todas as atrações, uma certamente terá um valor maior entre os rondonenses. E, independente de gozações e chacotas bobas, tenho a absoluta certeza que vai reunir um público muito grande na arena de rodeio na noite do sábado, dia 28 de julho.

Eu falo do show homenagem de Walter Basso. Ele foi o primeiro artista a levar o nome de Marechal Cândido Rondon aos mais diversos cantos deste país. Se hoje temos Willmutt, Andreia Andrioli, Juliana Valiatti, Jociane Koch e Claudia Swaroski brilhando no meio artístico  nacional, muito antes deles, em outros tempos, tivemos a voz talentosa de Walter Basso ecoando por esse Brasil afora com as suas composições.

Castelo de Sonhos provavelmente foi a mais famosa de suas criações. Não é à toa que é uma das músicas mais regravadas do país e, inclusive, com duas versões no espanhol. Mas, além desta, ele tem muitos outros sucessos que encantaram a juventude dos anos 70 e 80. Solange, Meu Velho Pai, O Baile, Não Consigo te Esquecer, Não Chora Meu Bem, Sou Algo Fácil de Esquecer, entre muitas outras.

Walter Basso recebeu o disco de ouro no Programa do Bolinha, em São Paulo, pela vendagem de um milhão de cópias. Ele gravou seis LPs, oito compactos simples e duplos e três CDs.

Por isso eu digo… justiça seja feita por este grande talento cultural rondonense. Parabéns Walter Basso. Tenho certeza de que a arena do rodeio vai estar cheia de gente para lhe assistir.

9 Replies to “Justiça seja feita

  1. A homenagem para o Walter é louvável, mas tem mais gente que faz nossa cidade ser conhecida por aí afora. E não estou dizendo do cartão corporativo de assembléia que compra calcinhas e nem das fazendas por aí afora.

  2. Homenagem justa, mesmo, Jadir!
    Sou fã do Walter Basso, principalmente pelo que ele representa como pessoa, como cidadão, pelos seus exemplos e por tudo o que ele passou…

    Por outro lado, o que chama a atenção é que o seu novo “chefe”, o prefeito “Alegre”, ficou três anos trazendo showzinhos de menor nível para as nossas festas e, agora, em ano eleitoral, está caprichando. É assim também com as obras: tudo para o final do mandato.

    Eu ainda sonho com uma administração séria, de quatro anos efetivos de muito trabalho!

  3. Ola Airton Kraemer,
    Se você sonha com uma administração séria, sinto muito em lhe informar que o Senhor anda muito mal acompanhado, tanto agora, como esteve no passado.
    Se tivéssemos certeza da sua conduta ilibada o Senhor teria sido convidado a participar dessa administração, a exemplo do nosso amigo Jadir Zimmermann, se não o foi deveria se perguntar o porque? Embora acredito piamente que você saiba os motivos…

  4. Grande Airton Kraemer,
    Para refrescar a sua memoria:

    Ultimos 3 anos da ExpoRondon:

    2009
    – Sérgio Reis
    – João Carreiro e Capataz
    – Jannayna

    2010
    – Daniel
    – Michel Teló
    – Amado Batista
    – Pedra Letícia
    – Regis Danese

    2011
    – Teodoro & Sampaio
    – Conrado & Aleksandro
    – Cachorro Grande
    – Munhoz & Mariano

    “Showzinhos” eram em outras épocas, lembra?

  5. “Eu ainda sonho com uma administração séria, de quatro anos efetivos de muito trabalho!”… Tu deve estar de sacanagem, né Airton Traurig Kramer?
    Tiveram 8 anos pra demonstrar “efetivo trabalho” e só conseguiram fomentar uma indústria que nunca funcionou?
    Compre um espelho em casa e olhe para o seu umbigo antes de criticar quem está trabalhando de verdade.
    Ou continue fomentando o comércio local com propagandas de lojas paraguaias no seu jornalzinho.

    1. De acordo! Airton, entendo que a politica do “pão, circo e vinho” deveria ser slogan de alguns politicos. Pois para festas há um enorme emprenho, tipo a Ocktober de 2011, até hoje esperamos pela divulvagação dos LUCROS! Quem sabe um dia teremos a divulgação… Shows de 70, 80 por 100 e poucos… ai sim!

  6. Por falar no Walter Basso, para mim sera o show que todos teremos que prestigiar, por que o Walter Basso é o maior nome na musica que Marechal já teve! E ainda tem!

Comments are closed.