Não é de agora que Marechal Cândido Rondon forma ótimos árbitros de futebol. Não é a toa que tivemos o assistente Roberto Braatz atuando na Copa do Mundo de 2010. Fez e faz por merecer.

Mas, não é só o Roberto que se destaca por esses campos. Evandro Rogério Roman, atual secretário de Esportes do Paraná, cursou Educação Física na Unioeste em Marechal Cândido Rondon e por aqui atuou como árbitro em muitos jogos de futebol e futsal amador, antes de se profissionalizar e virar um dos melhores árbitros da atualidade no futebol brasileiro.

Assim como eles, temos e tivemos muitos outros, onde destaco Ito Rannov, Adriana Franzmann, Carlos Braatz, Dirceu Comin e Leandro Hermes.

Aliás, nesta quarta-feira, dois rondonenses estarão atuando no apito e na bandeira no principal jogo da rodada do Campeonato Paranaense. Leandro Hermes (ao centro na foto) será o árbito do jogo entre Londrina e Coritiba, enquanto que Roberto Braatz será um dos assistentes. O jogo será disputado às 22 horas, no Estádio do Café, em Londrina, com transmissão ao vivo pela RPC TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *