É impressionante como o ex-presidente Lula consegue chamar a atenção da mídia para si. O câncer na laringe de Lula fez com que o assunto se tornasse o principal tema dos debates nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O tema gerou discussões e grande polêmica e questionamentos sobre a qualidade do serviço público de saúde, quando muitos críticos sugeriam que Lula devesse usar o atendimento do SUS para tratar a sua doença.

Paralelamente a isso tivemos a briga dos irmãos Zezé e Luciano. Coisa de piá pançudo. Dizem por aí que é por causa de uma mulher. Vai saber.  Mas, enfim, é outro tema que roubou as cenas das redes sociais esta semana.

Sinceramente, não sei o que é mais esdrúxulo, se é a discussão sobre o câncer de Lula ou a briga da dupla. Mas, uma coisa é certa, enquanto o povo brasileiro se distrai com isso, muita coisa mais relevante passa despercebida por baixo das nossas barbas.

Infelizmente é assim que funciona esse circo. Assuntos de vil importância são elevados às mais altas manchetes. Enquanto que temas que realmente importam, que influenciam as nossas vidas, que interferem nos nossos planos… estes deixamos passar como se fossem normais, como se fossem triviais. Poucos são os que se atrevem a falar e se rebelar diante da corrupção cada vez mais ativa nesse país. E, aqueles que o fazem, por muitas vezes são recriminados.

A corrupção é o nosso câncer do dia-a-dia. E a disputa boba entre irmãos, entre o povo, é o que nos deixa cada vez mais vulneráveis nessa luta cotidiana.

2 Replies to “O assunto do momento

  1. CÂNCER DO LULA, CÂNCER DO PAIS. TUDO PARA DESFOCAR AS ATENÇÕES, COM RELAÇÃO AOS 7 MINISTROS DELE QUE CAÍRAM. LEMBREM ANTES DAS ELEIÇÕES O CÂNCER DA DILMA. SE O PINGA LULA PASSAR DESSA PRA MELHOR VAI SER CANONIZADO, E SE PASSAR POR TUDO, VAI VIRAR HERÓI DA POPULAÇÃO .

    NADA MAIS QUE UM GRANDE JOGO DE MARKETING

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *