O vereador Elmir Port deu ontem (08) o primeiro passo para a efetiva manutenção dos 9 vereadores na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon a partir de 2013. Ele protocolou um projeto de emenda à Lei Orgânica do município de Marechal Cândido Rondon, mantendo o número de vereadores em nove.

Ao que tudo indica, o projeto pode contar também com as assinaturas de mais três vereadores, uma vez que Sérgio Maciel, Guido Herpich e Adriano Cottica também se manifestaram favoravelmente a manutenção de 9 vereadores na sessão de segunda-feira passada.

Para manter o número de vereadores da Câmara em nove, deve ser apresentado um Projeto de Emenda à Lei Orgânica. Este para ser apresentado, precisa ter obrigatoriamente a assinatura de no mínimo três vereadores. Caso isso não aconteça, deverá haver uma votação em plenário para ver se o projeto tem apoio.

Depois de apresentado em plenário, o projeto deverá ser baixado para a Comissão de Justiça e Redação, devendo ser criada uma Comissão Especial para análise e elaboração de parecer. Depois disso, ele deve voltar ao plenário para só então ser votado em duas sessões distintas, com intervalo de no mínimo 10 dias entre a primeira e a segunda votação.

O primeiro passo foi dado. É aguardar pra ver o que acontece.

One Reply to “Primeiro passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *