Eu sou um ouvinte assíduo do programa “Quentinhas” da Difusora. É um programa que dispensa comentários e que discute assuntos sérios com muito bom humor e irreverência.

O programa da última sexta-feira, dia 12, me chamou ainda mais atenção. Na oportunidade o tema em pauta foi a discussão sobre a possibilidade de mudança de nome da cidade de Marechal Cândido Rondon, subtraindo-se o nome “Cândido”.

Conforme os próprios apresentadores comentaram, foi o programa com maior participação popular desde o seu início. Mostra, ao contrário que muitos imaginam, as pessoas estão muito politizadas e querem sim discutir as questões que envolvem o município.

Paralelamente ao tema proposto, um aspecto me chamou especial atenção. O volume de reclamações e sugestões que vieram de carona na pergunta da enquete. Mostra claramente que as pessoas não estão tão contentes e satisfeitas quanto se tenta “vender” por aí através de inserções pagas na mídia.

As pessoas aproveitaram para, além de se manifestar contra a mudança de nome, lembrar que tem muita outra coisa pra ser realizada em Marechal Cândido Rondon. Saúde, educação, asfalto, creches e muitas outras áreas foram sendo citadas repetidamente através dos recados publicados no programa.

Talvez seja interessante o prefeito e os vereadores até solicitarem uma cópia do programa, só pra ouvir as queixas e sugestões apresentadas e se pautar nelas para trabalhar.

9 Replies to “Quentinhas da Difusora

    1. Não me ofende, não. Claro que seria mais interessante e inteligente de sua parte, identificar-se ao invés de se esconder atrás de um codinome qualquer. Mas, respondendo sua pergunta, participei sim de um ano da administração municipal. Não me envergonho disso, pois exerci a função com honestidade.

  1. Nem da assunto para estes covardes, COVARDES sim por que não tem coragem de colocarem seus nomes, não tem coragem de reconhecer que os politicos que eles idolatram estão comentendo os mesmo erros de outras administrações.
    Bando de COVARDES, tenham um pouco de coragem, a desculpa esqueci!
    Isso vocês não tem, bando de pau mandados, garotos de recados, sem opnião propria.
    Isso é inaceitavel, não sou contra os politicos, sou contra suas atitudes, sou a favor do nosso Brasil.

  2. Cleiton pq não vai abraçar a praça,seria mais facil que vir aqui falar asneiras.Quer aparecer se candidate a prefeito.Criticar é fácil….O dificil é ver os administradores tentar colocar a casa em ordem depois de um tsunami que passou por aqui.

  3. José?????? Coloca seu nome completo aqui neste mura, dai posso discutir sobre algum assunto!
    Agora discutir com fantasmas, falar com as paredes, com pessoas que se escondem atraz de um nome comum, bahhh dai não dá.
    Se não tem coragem do colocar seu nome, vai la falar com quem te pagou para escrever aqui.
    Exatamente criticar é facil, o duro e tentar fazer algo, quando aparecem covardes e ingnorantes falando asneiras igual a você!
    Coloca seu nome ai e escreve o que você já fez na sua vida para tentar melhorar nossa cidade????

    Estou esperando seu nome completo, se não colocar o nome completo vai falar com as arvores que foram derrubadas na praça! Com uma choperia que ficou abandonada por anos ou com uma clinica que ainda não esta pronta!

    Bando de covardes, medrosos e pau mandados.

  4. O que eu acho interessante, seja la quem estiver no comando de uma prefeitura ou de uma empresa, por exemplo, é olhar para si, e se dedicar ao máximo no que está fazendo, para tentar fazer o melhor, apenas isso, ficar falando do passado na cabe mais discutir, pois já estamos no terceiro ano do mandato da atual administração, ou seja, ja passou algum tempo, e é trabalhando que se convence e não falando, como aquela frase antiga, mas que reflete bem aqui, "atitudes valem mais do que milhares de palavras".
    Att.

    1. Olá Joel. Não lhe conheço e acho estranho que você possa me conhecer tão bem ao ponto de me acusar de ser parcial na moderação. Eu apenas não publico ofensas pessoais, pois assim como você, eu também posso ser responsabilizado por elas. Por isso eu corto os palavrões. Aliás, se eu fosse você tomaria mais cuidado com a exposição do IP do seu computador quando você ataca as pessoas de forma tão vil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *