Depois de um bom tempo sem presidente, uma vez a direção do partido foi dissolvida nos municípios, o PSDB de Marechal Cândido Rondon voltou a ter um presidente esta semana. Trata-se do ex-vereador Dante Roque Tonezer, que foi confirmado pela executiva estadual para assumir a presidência do partido no município.

Com a divulgação desta decisão o vereador Guido Herpich perdeu a queda de braço pela disputa da presidência do partido, mostrando que não estava com tanta moral junto a executiva estadual, uma vez que esta preferiu um suplente ao vereador.

Guido já declarou publicamente que vai deixar o PSDB. Mas, ele sabe bem que isso pode representar a perda do mandato, já que o partido pode pedir o mesmo por infidelidade partidária caso Guido ingresse em outra sigla.

E qual será o próximo destino do vereador? PMDB? PP? PDT? PT? A decisão deve sair nas próximas semanas, uma vez que a legislação exige que quem quiser ser candidato na eleição do ano que vem deve estar filiado a um partido um ano antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *