É louvável e corajoso o posicionamento tomado pelo vereador Elmir Port, ao manifestar-se contra o aumento do número de vagas na Câmara Municipal. Pela Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional em 2009, Marechal Cândido Rondon poderá voltar a contar com 13 cadeiras de vereador a partir da eleição do ano que vem.

Contudo, o vereador Elmir Port, contrariando a maioria dos pares por esse país afora, manifestou-se contra o aumento do número de vagas. Ele também é a favor de reduzir o número de vereadores em municípios menores. Segundo ele, o aumento do número de vagas implica em gastos significativos para o Poder Público e não significa muito em representatividade junto à comunidade.

One Reply to “Posicionamento louvável”

  1. Desculpem a minha ignorancia no assunto, mas é muita cara de pau o vereador.
    É sabido que o executivo passa um % do orçamento para camara mensalmente e que indiferente da quantidade de vereadores mantem este %.Sr vereador porque não proponhe aumentar para 50, o numero de vereadores para que estes estejão mais proximo do povo e passem ganhar um salario simbolico tipo 545,00(salario minimo). Ai sim não seria uma proposta demagoga e sim preocupado em atender melhor todos os rondonenses.Seria apenas 1000 habitantes para cada vereador como o SR, atender. e não gastaria nem 30.000,00 mensal. Acorde vereador o povo não é bobo foi o tempo que acreditavamos em papai noel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *