Vai gerar muita polêmica e discussão a posição que vem adotando o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Ele defende a flexibilização da política global do combate às drogas. Inclusive, o resultado de anos de viagens, conferências e comissões frequentadas por FHC viraram um filme, denominado “Quebrando o Tabu”.

Para Fernando Henrique, a guerra às drogas é um fracasso. Especificamente sobre a maconha, ele entende que no Brasil ela deveria ser regulada, assim como acontece com o álcool e o cigarro.

FHC rodou o mundo para estudar a questão das drogas. Nessas viagens ele conversou com policiais, médicos, usuários, traficantes e estadistas, reunindo argumentos e informações interessantes para o filme.

Na Holanda eu conversei com os meninos que vivem em uma cidade que tem coffee shops. Eles não têm muita curiosidade pela maconha porque ela não é proibida. Eles ficam indignados porque têm dificuldade para conseguir álcool. O argumento deles é “somos contra qualquer proibição”, disse FHC em entrevista à Revista Trip.

Quer saber mais sobre o assunto, veja a entrevista na Trip. Clique aqui para acessar.

One Reply to “Posicionamento polêmico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *