Um encontro inédito está marcado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 9, na prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Trata-se de uma reunião do deputado estadual Elio Rusch (DEM) com o prefeito Moacir Froehlich (PMDB).

A iniciativa do encontro foi do deputado, que pretende colocar-se oficialmente à disposição do município para representá-lo na busca de recursos junto ao Governo do Estado. Élio é o atual vice-líder do Governo junto a Assembleia Legislativa e, portanto, têm trânsito facilitado junto aos diversos órgãos do governo. Caberá ao prefeito aproveitar essa condição e somar força para viabilizar mais recursos do Estado em favor do município.

O deputado tomou a iniciativa de procurar o prefeito porque em cinco meses de novo governo em nenhum momento o prefeito buscou o apoio o parlamentar, ignorando a sua condição de representante do município na esfera estadual. A expectativa é de que, com a iniciativa do deputado, as diferenças políticas sejam deixadas de lado e o prefeito aproveite o momento para encaminhar os projetos que necessitem de aporte financeiro por parte do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *