Um dos vídeo mais badalados do momento no YouTube é “The Grand Rapids LipDub”. Esse fenômeno de acessos no YouTube surgiu de uma cidade que resolver rebater a informação de que ela seria um município moribundo. Trata-se da cidade de Grand Rapids, em Michigan, nos Estados Unidos. Segundo uma matéria na revista “Newsweek”, Grand Rapids estaria na lista das 10 cidades norte-americanas que estão morrendo devido ao declínio da populaçao local.

A reação da comunidade local foi rápida e criativa. Reuniram 5 mil pessoas e paralisaram a cidade para fazer um vídeo, com bandas, desfiles, casamentos, carreatas e até voo de helicóptero. Os moradores dublam a música “American Pie”, de Don McLean. O clipe é rodado num plano de sequência, sem qualquer corte, em que as pessoas aparecem na rua, no seu dia a dia, mostrando que a cidade está bem viva.

Para a produção do curta, o diretor Rob Bliss 40 mil dólares de doações da própria comunidade. O vídeo foi filmado no dia 22 de maio e  já tem quase 3 milhões de acessos no YouTube. Vale a pena assistir.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ZPjjZCO67WI&feature=player_embedded’]

One Reply to “A resposta criativa de uma cidade”

  1. Esse vídeo é o máximo, criativo e super animado. Sem muitos efeitos, simples, no plano-seqüência tão falado e tão pouco usado. Prova que menos enfeites é mais sucesso… Vai pros meus favoritos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *